LOGOMARCA FEITA POR UM AMIGO CHAMDO " CIMAR " - (UMA DAS MELHORES RESENHAS DE NOTÍCIAS DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO F. R .)

sábado, 12 de novembro de 2011

Botafogo reinaugura seu parque aquático no Mourisco Mar:

 
 
 
 O Botafogo reinaugurou no início da noite desta sexta-feira o parque aquático do clube, no Mourisco Mar, que fica na Enseada de Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro. O local, que é usado para a formação de atletas e pelas equipes de natação e pólo aquático do clube, foi inaugurado em 1969. Agora foi totalmente remodelado, o que era uma das promessas do presidente Mauricio Assumpção, que discursou durante a cerimônia.
Não bastasse estar situada entre grandes cartões postais, como a enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, a sede do Mourisco Mar, reinaugurada na noite desta sexta-feira, também ostenta o título de um dos complexos aquáticos mais modernos do Brasil. Na cerimônia que marcou o nascimento de "um novo mundo", o presidente Mauricio Assumpção, acompanhado de todos os seus vice-presidentes, além do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Maia, e do presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Marcos Firmino, parabenizou especialmente o vice-presidente de Patrimônio Francisco Fonseca, que realizou um trabalho de formiguinha ao comandar toda a reforma de uma sede que até o ano passado estava condenada.
"O Francisco Fonseca é o grande responsável por essa obra. O Chico merece toda e qualquer homenagem no Botafogo. Se estamos inaugurando um complexo aquático, que foi chamado de uma Maravilha dos esportes aquáticos, se deve a ele. Um incansável. Ele merece toda homenagem. O Chico é o retrato da nossa gestão, ele realiza. Todos aqui, em todos os departamentos, trabalham muito. E dá resultado. A gente ganha. O Botafogo tem essa mania, o ele gosta de ganhar", vibrou o presidente Mauricio Assumpção.
Francisco Fonseca, ou Chico como é conhecido no clube, dedicou-se inteiramente ao projeto. Acompanhou de perto cada passo da reforma e deu ao torcedor do clube, em especial o associado, um presente incomensurável, de dar orgulho. Hoje a sede é auto-sustentável e os atletas terão toda a estrutura para brilhar no pódio, como fizeram os atletas do pólo aquático João Felipe Coelho e Henrique Moniz, medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
"A minha história do Botafogo se passa toda aqui no Mourisco. É muito difícil falar. Para vocês verem o que estou sentindo hoje, é parecido com o nascimento dos meus dois filhos. É uma emoção muito grande. Tive a sorte de ser convidado pelo presidente Mauricio Assumpção para ser VP de Patrimônio e a honra de fazer a reforma do Mourisco Mar", disse Francisco Fonseca, emocionado, para receber homenagem dos companheiros de trabalho, do filho e da sobrinha.
Mas não é só o atleta, o associado e o torcedor alvinegro que ganha com a nova sede. A cidade do Rio de Janeiro também poderá usufruir do espaço. É como diz Marcos Firmino, presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro.
É um momento muito especial. Como o Chico diz, o Mourisco é a casa de todos os esportes aquáticos. Essa instalação foi dada ao Rio de Janeiro e tem tudo para realizar grandes eventos internacionais", afirmou Firmino. "Hoje o Botafogo dá um presente aos esportes aquáticos. Se tivesse um concurso de "miss" de complexo aquático, esse clube com certeza seria o grande campeão", completou Coaracy.
O complexo aquático possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.
"O Botafogo não vê uma obra desse porte há mais de quinze anos. Temos que agradecer o esforço do presidente Mauricio Assumpção na realização de mais uma obra. Ela engrandece os botafoguenses, principalmente os associados. A obra valoriza o patrimônio do clube e, principalmente, proporciona muitos benefícios aos esportes aquáticos. É uma sede de nível internacional", afirmou Francisco Fonseca, vice-presidente de Patrimônio.
O Mourisco Mar está dentro dos padrões de exigência da Federação Internacional de Natação - FINA (que congrega a federação de todos os esportes aquáticos), com blocos de partida, raias oficiais e modernos sistemas de cronometragem.

Júlio Gracco

Nenhum comentário:

Postar um comentário